Hoje, "abri a torneira" logo de manhã! É verdade, mas desta vez foi muito discretamente. Mas como consequência de não poder soltar as lágrimas livremente, ia partindo a minha caneta.Devem-se estar a perguntar se foi com alguma imagem, a ver um filme, ouvir música, ler um livro... Bem, foi mais ou menos com um livro, mas não a lê-lo.
A principal causadora desta reacção perfeitamente normal em mim, foi a "stôra" Rita, graças à forma ESPETACULAR como leu e interpretou cada letra, cada palavra, cada frase.
Foi graças a isso, que hoje, o meu dia pareceu mais suave e cheio de sensações estranhas.
P.S: não fui a única a "abrir a torneira", pelo menos, houve mais 3 pessoas que fizeram o mesmo.Obrigada a Salete, a Momo, a Daniela, e claro, a "stôra" Rita...








7 comments:
Concordo tanto contigo Megui :) A "stôra" Rita escolheu mesmo a profissão certa! É admirável, a froma ESPETACULAR com que ela dá as aulas e se interessa pelo bem-estar dos alunos. Isto para não falar na forma como interpreta os textos, cria nos interesse e curiosidade por saber "o que vem a seguir", causa e nós uma sensação de "confortabilismo" (ups, não me parece que isto exista :D) ao a ouvirmos, é de facto muito especial! Pois Megui foi verdade, O Principezinho fez nos quase abrir a torneira, não só pela história ser linda mas tambem pela dramatização que lhe foi dada :)
Muitos beijinhos amiga :)
Ganda Momo cada vez gosto mais de ti pah. A mim tamém não me parece que "confortabilismo" exista. O mais importante de tudo é que a "stôra" Rita não desista de nós(9ºA), apesar do nosso mau comportamento, e da muiiiiita falta de interesse de alguns.
A "stôra" Rita dá tudo por nós, e ainda por cima não lhe sabemos agradecer como ela merece.
Adorei o teu comentário e stou totalmente de acordo contigo.
Antes, nas férias, quando a "stôra" nos disse para lermos o "Principezinho", quando acabei de o ler, achei que a história era... como posso dizer...um pouco "duvidosa", mas quando começamos a explorar na aula com a "stôra" ita a ler, fiquei a adorar aquele livro. E vou fazer o que a "stôra" nos disse, quando crescer, vou oferece-lo a alguém muito especial, ou le-lo para os meu futuros filhotes...
Adoro-te Momo
Megui, comoveste-me *.*
É verdade, a "stôra" Rita é mesmo espectacular. Já viste, como é que é possível sentirmo-nos cativados apenas com o facto de ser aquela expressão, aquela entoação que sai sempre na perfeição a transmitir nos o que por vezes lê mos em casa e não tem quase significado nenhum ?! É preciso ter gosto e, sobretudo, muita paciencia: D e a "stôra" Rita sabe bem como lidar connosco, pelo menos, na minha opinião, o método que está a utilizar, está a resultar muito bem :)
Quanto ao Principezinho, é um livro bastante especial, muito interessante! Gostei da parte dos teus filhotes Megui, eu também vou querer fazer o mesmo :)
Eu também te adoro Megui :)
Temos de parar com este coments porque eu ja te avisei que a canalização ta a ficar muiiiiiito fraca e se assim continua, vai haver um proximo diluvio...
Os canalizadores andam a falhar :D Temos que ir reclamar porque daqui a nada, pronto, dá se aqui um tsunami :D
Bem, quanto àquela nossa ideia, temos que combinar melhor na escola *.*
Vai ser uma surpreza e pêras Hihi
Beijinhos *+
Xiiiiiiiiii...e eu aqui na biblioteca da escola a ler estes comentários lindos...e sem poder, neste mesmo momento, vos dizer: TUDO O QUE FAÇO É POR VÓS, PORQUE ADORO SER PROFESSORA E AS ALUNAS "ASSIM", SOBRENATURAIS! LOL! É que o natural, na actualidade, é ser-se mal educado e desinteressado...
MARGARIDA, somos sobrenaturais Hehe ;)
Obrigada stôra +.+
Post a Comment